Separadores

8 de setembro de 2015

É uma pena!!!

É verdade que eu estive muito tempo desligada do mundo dos blogs, quem me seguia com alguma regularidade com certeza que se apercebeu, mas existem coisas que são necessárias e este meu intervalo foi ,com certeza, uma mais valia para mim .... eu precisava descansar, agarrar o que realmente era importante e fazer/correr atrás de coisas novas.

Ora agora que voltei, uma das primeiras coisas que comecei a fazer foi "dar uma vista de olhos" ao que os outros bloggers andam a fazer, - desculpem-me, eu não me estou a querer incluir no "Mundo dos Bloggers" na verdade ao ver aquilo que vi nas ultimas semanas, eu definitivamente sou tudo menos uma blogger, e nem quero ser, eu vejo este meu espacinho como sendo um local de desabafos, apontamentos e dicas (verdadeiras dicas) - pois qual não é o meu espanto ao verificar que este mundo deu mesmo uma volta de 180º.
Eu pergunto-me onde é que andam aqueles bloggers que tinham uns cantinhos super fofinhos, que tinham uma linha de raciocínio " dito normal", que tinham verdadeiras dicas de amigo!!! 
É que com tudo o que eu tenho visto, eu só consigo pensar que o fim do mundo aconteceu e eu deveria estar a dormir, é que só pode.

Mas os blogs agora não passam de um espaço publicitário descarado, com centenas de fotos todas xpto? Com posts a incitar-nos a comprar tudo e mais alguma coisa, coisas com preços EXORBITANTES, que a mais comum trabalhadora (que ganha basicamente o ordenado mínimo) não pode nem imaginar em comprar, só pode mesmo invejar.
Onde é que andam as verdadeiras dicas de amiga? Onde está aquele espaço que nos faz pensar que agora não, mas dentro de uns meses eu também devo conseguir um?

Mas agora um blog só é de sucesso quando tem visualizações e coisas "dadas", mas em que o blogger praticamente deixou de fazer o que quer que fosse, porque começou a delegar tudo (textos, design, fotos) à excepção do seu nome? Um blog só resiste e existe se assim for?!? - Estou a lembrar-me agora de uma blogger, em especifico, e de outras, mas eu não vou dar nomes.

Onde estão as pessoas normais que calçam outras coisas para além de Loubontin, Luis Onofre e Zara (sim a Zara é super cara, não me venham com tretas).
Onde estão as férias passadas neste nosso lindo cantinho, à beira mar plantado? Ou mesmo na Europa, mas que não passam por hotéis 5 estrelas e excursões caríssimas.
Onde estão as pechinchas? E aquela coisa nova, que pouca gente ouviu falar, mas que me vão apresentar?!?
Onde está aquele livro que me vão fazer querer ler, ou fazer correr à Fnac, só para perceber de que se trata todo este borburinho?
Onde está aquela mãe, a trabalhadora, e a dona de uma casa, que não saiu de uma capa de revista (sim, embora eu acredite que muitas não têm essa casa, elas bem que nos dão a entender isso?)
Onde estão os looks tirados por aquela máquina rafeira? Onde estão aquelas fotos que não foram tiradas dentro de um estúdio, ou por um fotografo profissional, mas que mesmo assim estão lindas de morrer.

Eu confesso-me, quando procuro/sigo um blog eu, para além de querer sentir uma ligação, desejo sentir inveja, sim a inveja é um pecado eu sei, mas eu quero sentir inveja de algo que eu possa concretizar, não de algo que só 0.1% da população nacional pode ter.

Será que estou errada? 
Se estiver, por favor alguém que me diga.








2 comentários:

  1. Concordo contigo...a blogosfera cada vez mais parece um canal publicitário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, um destes dias vamos chegar ao mesmo ponto que os brasileiros, alguma autoridade vai ter de intervir e forçar os bloggers a identificar o que foi dado e o que é realmente publicidade.
      Bjs

      Eliminar