Separadores

19 de fevereiro de 2013

PS: São coisas mesmo minhas #2



Li este texto, à uns anos, no Blog da Desassossego, e apesar de todos estes anos, ele continua a reflectir-me.

" Estranha forma de adiar a vida

Tenho uma estúpida mania de adiar coisas. Adio sensações, adio acções, adio sentimentos, adio a minha vida, constantemente. Chego a adiar a roupa que me apetece vestir, só porque se calhar amanhã é melhor. Não chego a viver nada, as coisas tocam-me só ao de leve. Penso que quando tiver isto, faço aquilo. Quando conseguir aquilo, experimento isto. E depois, nada. As coisas simplesmente não acontecem. Não arrisco, não me entrego, não digo, mas sinto, o que me deixa pior. Sou uma retraída crónica sem cura à vista. Nunca fiz uma directa, nunca passei uma noite no sofá.Há sempre qualquer coisa que me impede de ser espontânea e de viver o presente. Passo a vida com os olhos num futuro que não chega: mesmo que chegue, nunca vai ser suficiente bom, porque mais cedo ou mais tarde tornar-se-à presente e eu não vou saber vivê-lo."


7 comentários:

  1. Sem dúvida um tema bastante pertinente! Que a sua consciencialização nos acorde para agir mais e adiar menos :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Estas palavras também podiam ser minhas, essa mania de adiar o que quer que seja por este ou aquele motivo é das coisas que mais difícil me é de ultrapassar.

    ResponderEliminar
  3. Também me revejo em grande parte do texto!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente por vezes adiamos demasiadas coisas durante demasiado tempo, quando na realidade devemos aproveitar ao máximo o presente, e vivê-lo intensamente!

    ResponderEliminar
  5. Quem nunca teve momentos assim que atire a primeira pedra...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu já vivi isso. Hoje vivo com o presente e muito trabalho me dá! :)

    ResponderEliminar
  7. Acho que deviamos ler isso todos os dias! Que mania que temos de adiar as coisas!

    ResponderEliminar