Separadores

26 de março de 2012

Tens um Blogue?

As vezes os meu marido e outros olham-me de lado quando falo no blogue, não entendem o porque de me ter aventurado por estes lados, o porque de “perder tempo” e de andar sempre com um olho em outros, etc,  por acharem que é um pouco “snob e oco” da minha parte.
E a minha resposta simplesmente é “PORQUE GOSTO” e “porque é dos poucos hobbies que tenho, posso?!?”.
Pensando bem, é por este tipo de comentários que até ao dia de hoje, apenas um certo número de pessoas (contam-se pelos dedos de uma mão) sabem que tenho efectivamente um blogue aberto… não é que me esconda, mas também não o espalho aos setes ventos, porque como podem ver a minha cara está aí para quem me visita.
Mas a verdade é que quando me aventurei por estes lados o fiz porque comecei a visitar muitos dos vossos cantinho e o bichinho despertou… comecei por colocar pequenas coisas de que gostava e daí escalei para um blogue mais pessoal com uma vertente mais direccionada para a maquilhagem e a moda.
E fiz isso porque, quem não me conhece não sabe, mas, a minha auto-estima gosta de me pregar algumas partidas e por isso tenho de me contrariar a toda a força.
Assim ao virar-me para a maquilhagem e para a moda “obrigava-me” a ter um pouco mais de atenção para com o meu aspecto exterior. Obrigava-me a levantar uns minutos mais cedo e a pensar em colocar este creme em vez de nenhum, a pensar em conjugar cores em vez de preto, branco e cinzento.
A procurar soluções para os meus “problemas” e a comparar experiencias, e com isto, descobrir técnicas, descobrir cores e padrões, penteados e outras coisas mais, descobrir-me a mim.
Foi nesta cruzada, de me tentar melhorar, que descobri blogues mais alegres ou menos alegres, do que eu, blogues com jeito para isto e outros com jeito para aquilo. Vi blogues a nascer e a crescer e outras, por muita pena minha, a desaparecerem.
Já me ri com as vossas peripécias e já chorei com os vossos desgostos. Com vocês já me impedi de dar cabeçadas, descobri coisas novas e com vocês já me mordi toda, de inveja, porque também queria ter algo que vocês têm (desculpem lá, mas é a verdade), mas por causa de vocês já trabalhei muito para tentar conseguir ter o mesmo.
É por isso que nos dias em que me sinto mais em baixo que eu vou aos vossos cantos à procura de coisas novas, ideias, etc. e com isso consigo sentir-me um pouco mais feliz… as vezes só porque vi que vocês fizeram alguma coisa no vosso blogue, que colocaram uma imagem nova e que com isso me conseguiram inspirar de alguma forma. E se não me inspiram a fazer algo nesse mesmo dia, a verdade é que no dia ou no seguinte vou acabar por a inspiração em funcionamento.

Infelizmente nos últimos dias/semanas/meses (e como já escrevi) não tenho colocado aqui nada de novo, a não ser apenas alguns apontamentos do meu dia-a-dia, mas quero muito voltar a sentir-me inspirada e voltar a levantar-me minutos mais cedo, para fazer alguma coisa diferente. Quero cada vez mais coisas novas, quero que me façam sorrir logo pela manhã, porque simplesmente me deixaram um comentário de bom dia, quero que me façam sentir ruída de inveja, porque também quero esse relógio ou esse gadget, isto porque assim vou trabalhar mais e melhor e com objectivos pré-definidos. (objectivos muitas vezes snobs, mas objectivos meus).

Por isto tudo e muito mais, muito obrigado a todas as meninas que me visitam e que me deixam comentários, e mais ainda um MUITO OBRIGADO, a todas as meninas que me inspiram de uma forma ou de outra.

4 comentários:

  1. Gostei muito deste desabado e identifiquei-me bastante com ele.bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te perfeitamente. E obrigada nós, pelo tempo que nos dedicas :)

    ResponderEliminar
  3. oh não tens de agradecer!
    Não ligues aos comentários, se te faz bem, feliz e te ajuda..continua por aqui que eu gosto muito de te "ler" :)Um beijinho grande!*
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  4. engraçado que cá em casa é o contrario, todos sabem que tenho um blogue e agrada a todos de modo que tanto a minha mãe como a minha irmã as vezes lêem as coisas que escrevo :)

    ResponderEliminar