Separadores

17 de junho de 2011

C!"$!"#lho

Só em forma de desabafo..... C"!$lho, eu posso não ser licenciada em Engenharia Informática, mas também não me queiram passar por burra... onde raio é que está escrito que para trocarem um monitor têm de formatar os discos (os 2 discos ainda por cima). Em que raio de programação informática está escrito que têm de fazer isso?!? E desde quando é que o sistema operativo e o software instalado mexe com o Hardware, nomeadamente um Monitor que deu o berro?!?
Mais valia chamar-me de burra de cara do que ser condescendente comigo e tentar convencer-me de uma coisa que não tem a mínima lógica... mais ainda quando não era possível fazer cópias de segurança porque o monitor estava completamente apagado e foram informados disso - "ai tinha que arranjar outro monitor, ou retirar o disco" .... - mas eu é que sou burra?!? Se eu tivesse outro monitor não o tinha mandado reparar, e se tivesse retirado o disco perdia automaticamente a garantia .. e eu é que sou burra?



Cambada de energume-nos, cada vez me convenço mais que até para saber trabalhar é preciso saber.

E só para que saibam o Portátil é da ASUS, é que fica a cruz que nunca mais.

4 comentários:

  1. lolol ... calmex .. primeiro .. assistência informatica nao é preciso tirar um curso de eng informatica, é a mesma coisa que dizer que um electricista é um eng electrótecnico .. depois, sim o formatar foi provavelmente por conveniencia (provavelmente meteram a imagem de fabrica) e tinhas 2 discos ?? devias era ter 2 drives virtuais num disco físico :D (por isso que a Imagem de fábrica apagou TUDO)... e depois sim, o hardware e o sistema operativo estão ligados, no sistema operativo existem umas coisas chamadas drivers que são as interfaces que fazem com que o SO possa usar o hardware, mas na maioria dos SO's novos meter novo hardware é canja de galinha pq detecta e instala automáticamente. Agora o problema do teu portátil foi mesmo mesmo mesmo só o ecrã??
    o que é que aprendemos? fazer cópias de segurança deve ser uma prática comum .. claro que eu falo muito mas se os meus meninos fossem eu perdia muita coisa, da próxima podes sempre lembrar-te de ligares o portatil a um monitor externo e copiares as coisas, normalmente a assistencia técnica manda tudo com os porcos.

    Bjs, Ana (engª Informatica e computação)

    ResponderEliminar
  2. que coisa irritante, realmente! os informáticos têm muito essa mania!

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Tem calma ;d
    Às vezes é mesmo para se armarem em espertos e ganharem mais dinheiro se o pessoal cair.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana:Pois agora é que me explicas-te tudo, porque só mesmo um técnico me poderia ter dado uma resposta igual à que me deu... e eu até aceito isso tudo, o que não posso aceitar é que eles foram avisados, mais, se eu tivesse 2 monitores eu mesma tinha feito as cópias... ou como ele disse (mas aí eu só podia ser mesmo muito burra) perdia a garantia do portátil e retirava o disco. Agora aquilo que eu precisava era apenas que eles pagassem o programa de recuperação de ficheiros(parece que custa 90€) e me recuperassem os ficheiros, porque eles estão lá, só é preciso fazer o pagamento do respectivo programa que estava apenas em formato Demo. bjs querida

    Nádia: Têm a mania, mas não podem ter, antes de mais eles deviam proteger os dados dos clientes... e só deviam poder formatar o que quer que fosse se o cliente desse autorização, nunca ao contrário (mas eu hoje vou ligar para a Direcção Geral do Consumidor e vamos a ver o que eles nos dizem) bjs linda

    Metropolitana: Pois mas eu não vou cair, vou fazer tudo ao meu alcance para que eles sejam responsabilizados. bjs

    ResponderEliminar