Separadores

24 de maio de 2011

Dez Segredos para uma pele .... Flawless

Confira os Dez Segredos:
1) Coma frutas, verduras e peixes – essa alimentação é rica em vitaminas, sais minerais e fitoquímicos que têm ação Antioxidante. São também uma grande arma contra o Envelhecimento, além dos benefícios para a pele e saúde do corpo, um dos mais visíveis é a pele viçosa.
2) Beba bastante Água - ajuda a hidratar o corpo e a pele, a eliminar grande parte das impurezas que dificultam a absorção de nutrientes. A água repõe o que você perde por meio da urina, suor e até da respiração.
3) Atividade Física Rejuvenesce – quando se praticam regularmente exercícios muitos benefícios ocorrem no corpo, como a melhoria da circulação e entrega de nutrientes às células, além de ajudar na produção de Colágeno, fibra que sustenta a pele. Dermatologistas afirmam a ajuda das atividades físicas no combate ao envelhecimento.
4) Hidratação é Fundamental - tanto no verão quanto no inverno é necessário de hidratar, os cremes são muito importantes. No verão opte por produtos que contenham Vitamina C e E, Aloe Vera – que minimizam a perda de água e inflamações, além de prolongar o bronzeado. Já no inverno, o recomendado são os hidratantes com lactato, ceramicas, silicone ou manteigas, pois a pele produz menos sebo e resseca.
5) Use SEMPRE Filtro Solar – aplique não só no rosto, mas nas mãos, colo e pescoço, pois essas regiões sofrem mais com as rugas e efeitos nocivos dos UVA e UVB.
6) Esfoliar a Pele - o procedimento renova a pele, pois elimina as células mortas e impurezas dos poros. Além disso facilita a absorção de cremes e ajuda no combate à Acne. Peles secas devem fazer a esfoliação no rosto a cada 15 dias, já as oleosas podem fazer todos os dias (com esfoliante suave). Para o corpo uma vez por semana é suficiente.
7 ) Limpeza Facial com Sabonete para o Rosto – o ideal são os líquidos ou de glicerina em barra, com pH baixo.
8 ) Cuidados Dia e Noite - no sol aposte em Filtro solares e Hidratantes, já à noite – antes de dormir – use ativos anti idade.
9 ) Nunca Cutucar a Pele – não esprema cravos e espinhas, nem fique com  as mãos no rosto toda hora, pois a chance de bactérias e doenças penetrar no corpo é Enorme, como por exemplo inflamações, furúnculos e outras.
10) Cuidado com a Maquiagem - use produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Nunca durma com maquiagem, use um demaquilante e lave o rosto, pois dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa


Sem comentários:

Enviar um comentário