Separadores

16 de maio de 2011

Da Inveja



Sempre me orgulhei de poder dizer à boca cheia que sempre fui uma pessoa que não sente Inveja de ninguém, mas nos últimos tempos sou forçada a dar o braço a torcer e a dizer que não tem sido bem assim…. E isso envergonha-me imenso.
Nas pequenas coisas e momentos, do dia a dia, dou por mim a invejar pequenas coisas nas outras pessoas e isso envergonha-me muito.
Na sexta-feira estava no ginásio e dou com os olhos numa rapariga lindíssima que nunca tinha visto por lá. Cabelo escuro compridíssimo, pele morena, magríssima, alta, linda de morrer… fiquei logo como que hipnotizada “Ai que eu queria um cabelo como o dela”, “Eu já fui assim magrinha”, “Ela tem um postura fantástica”, “A minha pele devia ser assim”, etc, etc….
E quando recebi as fotos da D. vestida com Traje, juntamente com alguns colegas da minha antiga turma, na Queima das Fitas?!? Era ver-me com a lágrima no canto do olho, num misto de orgulho, por eles estarem a terminar, e de Inveja por não estar a acontecer o mesmo comigo e mais ainda por ter tido o desplante de ter perdido uma oportunidade de Ouro (muito à minha custa, verdade seja dita).

Eu sei, tudo o que escrevo é muito feio, mas eu tenho de ser honesta, comigo mesma e ser capaz de poder identificar este grande defeito, a ver se o consigo eliminar. A verdade é que eu também acho que estes sentimentos são um pouco “empolados” por algo que me parece começar a ser uma pequena depressão, mas eu tenho de ser capaz de conseguir dar a volta à minha cabeça e não dar ouvidos a comentários desagradáveis, vindos estes da minha cabeça ou da boca de outras pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário